MANIFESTAÇÃO: Em greve, funcionários do correio seguem em direção à Praça Castro Alves
MANIFESTAÇÃO: Em greve, funcionários do correio seguem em direção à Praça Castro Alves
Após decretado o estado de greve na última terça-feira (19/9), cerca de 100 funcionários dos Correios iniciaram na tarde desta sexta-feira (22/9), uma manifestação no centro da capital baiana. Segundo informações do Centro Integrado de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública do Estado (Cicom), eles seguirão em direção à Praça Castro Alves e uma guarnição do 18º Batalhão de Polícia Militar do Centro Histórico de Salvador.
LEIA MAIS: POR TEMPO INDETERMINADO: Trabalhadores dos Correios entram em greve na Bahia
Entenda
Os trabalhadores em Correios do Estado da Bahia entraram em greve por tempo indeterminado desde às 22 horas da última terça-feira (19/9). A decisão foi logo após o fim da assembleia promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos no Estado da Bahia.
Na manhã da última quarta-feira (20/9), os trabalhadores realizaram uma manifestação em frente ao prédio Central da Pituba para discutir o andamento do movimento grevista. Além da Bahia, a paralisação atinge outros 19 estados e o Distrito Federal, de acordo com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect).
Segundo o sindicato baiano, no primeiro dia de greve mais de 80% dos trabalhadores de Salvador e do interior aderiram ao movimento nacional em todo estado. Enquanto isso, o Comando Nacional de Mobilização e Negociação (CNMN) vai permanecer em Brasília para negociar com a estatal.
SERVIÇO SEGUE NORMALIZADO, SEGUNDO OS CORREIOS
Os correios informaram que a paralisação aderida por algumas entidades da categoria, ?não afeta os serviços de atendimento da empresa?. Segundo a estatal, todas as agências, inclusive as dos estados que aderiram a greve, estão abertas e com todos os serviços disponíveis.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.
Publicado originalmente às 16h05*