DEU RUIM: Autoridades britânicas ‘caçam’ licença e Uber não poderá mais circular em Londres
DEU RUIM: Autoridades britânicas ‘caçam’ licença e Uber não poderá mais circular em Londres
Alvo de polêmica desde seu surgimento, o aplicativo Uber sofreu um importante revés. Dessa vez, em Londres. Autoridades britânicas informaram na manhã desta sexta-feira (22/9) que a empresa perdeu a licença para operar na capital. A decisão foi do regulador de transporte da capital inglesa ? o maior mercado da empresa no Reino Unido, com cerca de 40 mil motoristas registrados, segundo dados do aplicativo.
LEIA MAIS: DENÚNCIA: Motorista do Uber é suspeito de abusar sexualmente de adolescente em Salvador
LEIA MAIS: BANIDO: Uber exclui conta de motorista acusado de assédio a adolescente em Salvador
O regulador considerou que a empresa não é adequada para funcionar como operadora de aluguel de transporte privado. O último dia da atual licença do Uber é 30 de setembro. Agora, o Uber, que estava aguardando a resposta sobre uma licença de cinco anos da Transport for London (TfL), afirmou que vai apelar a decisão. O prazo para tal é de 21 dias.
“A abordagem e a conduta do Uber demonstraram falta de responsabilidade corporativa, que poderia ter potenciais implicações de segurança pública”, afirmou a TfL.
Em resposta, a empresa de aluguel de carros repudiou a decisão, que, segundo eles, “mostra ao mundo que Londres está fechada para empresas inovadoras”. O aplicativo foi forçado a abandonar diversos países, incluindo Dinamarca e Hungria, além de enfrentar batalhas regulatórias em vários estados nos EUA. Mesmo assim, o prefeito de Londres, Sadiq Khan, afirmou que apoia a decisão da TfL.
LEIA MAIS: CARREATA: Taxistas fazem protesto contra motoristas de Uber na Av.Paralela
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.
*Publicada originalmente às 10h33 (22/9)