Geral

VISÃO ESTRATÉGICA: Workshop aborda planejamento de conteúdo editorial digital

VISÃO ESTRATÉGICA: Workshop aborda planejamento de conteúdo editorial digital

Por Da Redação

VISÃO ESTRATÉGICA: Workshop aborda planejamento de conteúdo editorial digitalReprodução

Será realizado no dia 22 de setembro, das 14h às 18 h, na EBAM (Rio Vermelho), o workshop, intitulado Planejamento de conteúdo editorial digital com visão estratégica. O evento vai mostrar como se faz um planejamento da criação de um conteúdo que cause impacte ao público.


O workshop se insere à realidade dos dias atuais, época em que se vive em constantes novidades no YouTube, blogs, páginas no Facebook e outras plataformas digitais. O evento será ministrado por Liliane Ferrari, jornalista, consultora e professora de Mídias Sociais do UOL, Escola Cuca e outras instituições.


Liliane é apontada como uma das 10 mulheres mais influentes da internet brasileira pelo iG, foi palestrante oficial do Facebook no Brasil, além de desenvolver projetos especiais para a TV Globo, Caixa, C&A, Colgate e outros e Fabiano Lacerda, que perdeu mais de 100 kg sem cirurgia e sem remédio, graças a uma aposta com amigos do trabalho e familiares.


Este workshop é voltado tanto para publicitários e outros profissionais de Comunicação quanto para produtores de conteúdo estudar cases, gestão de crise e outros assuntos que podem ser conferidos logo abaixo.


Conteúdo programático



  • A partir de exemplos, gerar parâmetros e técnicas para produção de conteúdo no ambiente digital, seja em plataforma proprietária e/ou não proprietária (mídias sociais)

  • Vamos refletir sobre a dinâmica das mídias atrelada a produtos, marcas e serviços

  • Prática de planejamento e criação de grade editorial digital Identidade, linguagem, periodicidade, timing, SAC, interação, identidade visual, entre outros ítens

  • A escolha dos canais, broadcasting, povoamento e ativação Google+, Pinterest, Facebook Instagram + Stories Twitter – interação como conteúdo e fonte de pesquisa

  • A importância do Branded Content Inbound mkt: pilar – blog corporativo

  • Técnicas básicas de SEO – Search Engine Optimization

  • Ativação – distribuição de conteúdo Casos e exemplos de sucesso

  • BLOCO ESPECIAL – A importância do autoconhecimento para o bom planejamento digital para marcas e para pessoas Participação: Fabiano Lacerda
    • Como Fabiano atingiu seus objetivos pessoais e ao mesmo tempo através de suas postagens, gerando conteúdo diário no Instagram construiu um trabalho digital que inspirou, ganhou fãs e reconhecimento. Liliane Ferrari vai apontar os acertos de Fabiano, dar dicas técnicas para você também poder de fato explorar todo potencial de suas redes sociais.



  • CALENDÁRIO DE INSCRIÇÕES
    • 1º lote: 12/09 a 17/09: R$ 150

    • 2º lote: 18/09 a 21/09: R$ 180


    FORMAS DE PAGAMENTO



    • Formas de pagamento: Cartões Visa ou MasterCard (em até 2x); Boleto bancário. Para mais informações, clique aqui.


    DESCONTOS



    CADA ALUNO TERÁ DIREITO



    • Certificado de participação (com mais de 75% de frequência)

    • Material digital

    • Grupo exclusivo para tirar dúvidas




LEIA MAIS: RISCO À PAISANA: Projeto que barateia armas para policiais baianos espera aprovação há 5 meses


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.


*Publicada originalmente às 15h49


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.