VISÃO ESTRATÉGICA: Workshop aborda planejamento de conteúdo editorial digital
VISÃO ESTRATÉGICA: Workshop aborda planejamento de conteúdo editorial digital
Será realizado no dia 22 de setembro, das 14h às 18 h, na EBAM (Rio Vermelho), o workshop, intitulado Planejamento de conteúdo editorial digital com visão estratégica. O evento vai mostrar como se faz um planejamento da criação de um conteúdo que cause impacte ao público.
O workshop se insere à realidade dos dias atuais, época em que se vive em constantes novidades no YouTube, blogs, páginas no Facebook e outras plataformas digitais. O evento será ministrado por Liliane Ferrari, jornalista, consultora e professora de Mídias Sociais do UOL, Escola Cuca e outras instituições.
Liliane é apontada como uma das 10 mulheres mais influentes da internet brasileira pelo iG, foi palestrante oficial do Facebook no Brasil, além de desenvolver projetos especiais para a TV Globo, Caixa, C&A, Colgate e outros e Fabiano Lacerda, que perdeu mais de 100 kg sem cirurgia e sem remédio, graças a uma aposta com amigos do trabalho e familiares.
Este workshop é voltado tanto para publicitários e outros profissionais de Comunicação quanto para produtores de conteúdo estudar cases, gestão de crise e outros assuntos que podem ser conferidos logo abaixo.
Conteúdo programático
- A partir de exemplos, gerar parâmetros e técnicas para produção de conteúdo no ambiente digital, seja em plataforma proprietária e/ou não proprietária (mídias sociais)
- Vamos refletir sobre a dinâmica das mídias atrelada a produtos, marcas e serviços
- Prática de planejamento e criação de grade editorial digital Identidade, linguagem, periodicidade, timing, SAC, interação, identidade visual, entre outros ítens
- A escolha dos canais, broadcasting, povoamento e ativação Google+, Pinterest, Facebook Instagram + Stories Twitter – interação como conteúdo e fonte de pesquisa
- A importância do Branded Content Inbound mkt: pilar – blog corporativo
- Técnicas básicas de SEO – Search Engine Optimization
- Ativação – distribuição de conteúdo Casos e exemplos de sucesso
- BLOCO ESPECIAL – A importância do autoconhecimento para o bom planejamento digital para marcas e para pessoas Participação: Fabiano Lacerda
- Como Fabiano atingiu seus objetivos pessoais e ao mesmo tempo através de suas postagens, gerando conteúdo diário no Instagram construiu um trabalho digital que inspirou, ganhou fãs e reconhecimento. Liliane Ferrari vai apontar os acertos de Fabiano, dar dicas técnicas para você também poder de fato explorar todo potencial de suas redes sociais.
- CALENDÁRIO DE INSCRIÇÕES
- 1º lote: 12/09 a 17/09: R$ 150
- 2º lote: 18/09 a 21/09: R$ 180
FORMAS DE PAGAMENTO
- Formas de pagamento: Cartões Visa ou MasterCard (em até 2x); Boleto bancário. Para mais informações, clique aqui.
DESCONTOS
- Para descontos de ex-alunos e inscrições em grupos, entre em contato com a gente: falecom@socialmediabahia.com
CADA ALUNO TERÁ DIREITO
- Certificado de participação (com mais de 75% de frequência)
- Material digital
- Grupo exclusivo para tirar dúvidas
LEIA MAIS: RISCO À PAISANA: Projeto que barateia armas para policiais baianos espera aprovação há 5 meses
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.
*Publicada originalmente às 15h49