Geral

DE CARONA NA POLÊMICA: Sargento Isidório chama Santander de “Demonioder” devido à exposição LGBT

DE CARONA NA POLÊMICA: Sargento Isidório chama Santander de “Demonioder” devido à exposição LGBT

Por Da Redação

DE CARONA NA POLÊMICA: Sargento Isidório chama Santander de “Demonioder” devido à exposição LGBTReprodução

Do Blog de Pablo Reis, parceiro do Aratu Online


O deputado estadual baiano Pastor Sargento Isidório (Avante) divulgou um vídeo condenando e atacando a polêmica exposição QueerMuseu, encerrada no Santander Cultural de Porto Alegre, após quase um mês de intensos protestos nas redes sociais.


LEIA MAISPOLÊMICA: Considerada ofensiva por grupos como o MBL, exposição LGBT do Santander do RS é finalizada


?Querem transformar a nossa nação em brega. O Santander, Demonioder, Puteiroder, Bregader, Diaboder, não tem direito de humilhar nossa nação. A Igreja Católica, nossa co-irmã, está ofendida, foi vilipendiada. As hóstias que eles usam foram maculadas, botaram lá palavrões escritos cu, pênis, vagina. Escrito em hóstias, desrespeitando a igreja católica?, esbraveja Isidório, que alardeia ter sido homossexual e que foi, segundo ele, convertido graças ao envolvimento com a igreja evangélica.


Veja o vídeo:



Isidório foi além, no vídeo divulgado nas próprias redes sociais. ?Bandidos! A imagem de um Cristo crucificado com várias mãos e nelas vibradores e objetos sarcásticos. Verdadeiros marginais, bancados com 800 mil reais, dinheiro meu e seu, dinheiro público. Não podemos mais nos calar, é desrespeito à comunidade cristã. Sou pastor evangélico, mas como deputado não posso me calar, esses filhos do diabo não podem ficar impunes. Autoridades brasileiras, tomem uma posição?, cobra o parlamentar baiano, que já foi candidato a prefeito de Salvador, nas eleições 2016.


A exposição Queermuseu ? Cartografias da Diferença na Arte Brasileira foi cancelada após uma onda de protestos nas redes sociais. A maioria se queixava de que algumas das obras promoviam blasfêmia contra símbolos religiosos e também apologia à zoofilia e pedofilia.


A mostra, com curadoria de Gaudêncio Fidelis, reunia 270 trabalhos de 85 artistas que abordavam a temática LGBT, questões de gênero e de diversidade sexual.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.



Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.