PARALISAÇÃO: Médicos da Maternidade de Referência irão parar por 48h contra atrasos de salários
PARALISAÇÃO: Médicos da Maternidade de Referência irão parar por 48h contra atrasos de salários
Os médicos da Maternidade de Referência José Maria de Magalhães Netto, localizada no Pau Miúdo, em Salvador, irão parar por 48h, nestas quinta e sexta-feira (14 e 15/9), segundo informações do Sindicato dos Médicos (Sindimed). A decisão foi tomada em assembleia realizada na última quarta-feira (6/9), por conta de atrasos de salários que ocorrem há mais de um ano.
Ao Aratu Online, o médico e vice-presidente do Sindimed, Luiz Américo Câmara, falou que os profissionais se reuniram com a Hygia, empresa que os terceiriza, em março deste ano. Na ocasião, esta ficou de regulamentar a situação junto com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).
LEIA MAIS: TROCA DE TIROS: Suspeito morre após policial reagir a assalto na Avenida Jorge Amado
“O salário atrasa todo mês e ainda não recebemos o de agosto. Vamos parar sempre que isso acontecer”, afirmou Câmara. Os médicos reivindicam, ainda, a contratação através da CLT, proposta já aceita pela empresa Hygia, mas até agora não cumprida.
O Aratu Online também entrou em contato com a Sesab, mas esta disse não se posicionar, visto que a situação ainda não aconteceu.
LEIA MAIS: TEMPORÁRIO: Maternidade Climério de Oliveira suspende atendimentos de emergência
Vale ressaltar que a unidade de saúde é a segunda maternidade, em menos de 15 dias, que terá o atendimento afetado em Salvador. A Maternidade Climério de Oliveira (MCO), vinculada à Universidade Federal da Bahia (Ufba) localizada no bairro de Nazaré, em Salvador, suspendeu os atendimentos emergenciais desde o último dia 5 de setembro.
A previsão é que o atendimento seja retomado gradativamente até a próxima semana, em outra estrutura que está sendo montada para o atendimento às gestantes.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.