NA MARRA: Projeto de lei quer punir pais que não compareçam às reuniões nas escolas dos filhos
NA MARRA: Projeto de lei quer punir pais que não compareçam às reuniões nas escolas dos filhos
Impossibilidade de prestar concurso público, de fazer empréstimos em bancos estatais, de tirar passaporte e de receber salário em serviços públicos. Estas são algumas das punições previstas pelo Projeto de Lei do Senado 189/2012, atualmente em tramitação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal, para os pais que não comparecerem em pelo menos quatro reuniões anuais nas escolas dos filhos.
LEIA MAIS: REGRAS: Projeto de Lei aplica sanções para desordem de passageiros durante voo
LEIA MAIS: CONTRA O VÍCIO: Projeto de lei em discussão no Senado visa proibir propaganda de bebida alcoolica
Outra punição prevista é uma multa de 3 a 10 por cento sobre o salário-mínimo recebido pelos pais ou responsáveis da criança. O projeto de lei foi proposto pelo senador Cristovam Buarque (PPS). A PL está submetido à consulta pública no portal e-cidadania — até o fechamento desta matéria, havia 1.848 favoráveis contra 1.821 contrários.
Confira:
Você é contra ou a favor das punições previstas no projeto? Vote: https://t.co/Lg03Teezf0. O projeto está atualmente na CCJ do Senado. pic.twitter.com/vyW1VNCMxv
? Senado Federal (@SenadoFederal) 11 de setembro de 2017
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.
*Publicado originalmente às 19h30 (11/9)