Geral

PGR: Rodrigo Janot deve pedir prisão de Joesley Batista ao STF, diz jornal

PGR: Rodrigo Janot deve pedir prisão de Joesley Batista ao STF, diz jornal

Por Da Redação

PGR: Rodrigo Janot deve pedir prisão de Joesley Batista ao STF, diz jornalReprodução

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, decidiu anular os benefícios concedidos a Joesley Batista e Ricardo Saud, e deve pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF), nos próximos dias, a prisão preventiva de ambos, segundo informações do Jornal O Globo. A decisão de Janot foi após ouvir os depoimentos dos executivos da JBS sobre os áudios em que falam da negociação da própria delação.


LEIA MAIS: NOVOS AÚDIOS: Após cerca de 3 horas, termina depoimento de Joesley Bastista em Brasília


Ainda de acordo com O Globo, o ministro Edson Fachin, relator do caso, estaria disposto a determinar a prisão de ambos, caso avalie que existem indícios mínimos da necessidade de tomar essa medida.


O pedido de prisão deverá ser encaminhado junto com a rescisão do acordo de colaboração premiada firmado por eles com a Procuradoria-Geral da República (PGR). Como o acerto previa imunidade total aos delatores, ele terá de ser revisto. A expectativa, no entanto, é que Fachin não tome qualquer decisão antes de segunda-feira.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.