DESFILE CÍVICO: Cerca de três mil militares participam em Salvador das comemorações do 7 de Setembro
DESFILE CÍVICO: Cerca de três mil militares participam em Salvador das comemorações do 7 de Setembro
O Desfile Cívico-Militar de 7 de Setembro, deste ano, em Salvador, será realizado do Largo Campo Grande à Praça Castro Alves. O evento, alusivo ao 195º aniversário da Independência do Brasil, está sendo coordenado pelo Exército Brasileiro, por meio da 6ª Região Militar, contando com o apoio do Governo Estadual, da Prefeitura Municipal e das demais Forças Armadas e Auxiliares, além das instituições de ensino e outras entidades civis.
LEIA MAIS: FESTA DA INDEPENDÊNCIA: Confira as modificações no trânsito e transporte em Salvador
Após a chegada das autoridades, O Vice-Almirante Almir Garnier Santos, Comandante do 2º Distrito Naval, acompanhado do General de Divisão Joarez Alves Pereira Junior, Comandante da 6ª Regiião Militar, passará em revista à tropa. Em seguida, o comandante da tropa apresentará à maior autoridade presente no palanque, a tropa pronta para o início do desfile, às 9h.
LEIA MAIS: INTERVENÇÃO MILITAR? Em dia de celebração, comandante do Exército descarta a possibilidade
Durante o desfile, o grupamento das Bandeiras Históricas (formado por militares das Forças Armadas e Auxiliares) e os Ex-Combatentes da 2ª Guerra Mundial, conduzidos em um antigo veículo militar, demonstrarão a importância da união do povo brasileiro para a conquista da Independência e da soberania do Brasil.
Também haverá inovação na sequência do desfile a pé, motorizado e hipomóvel:
- Tropa a pé: Marinha do Basil – Exército Brasileiro – Força Aérea Brasileira – Polícia Militar da Bahia – Corpo de Bombeiros Miliar – Guarda Municipal de Salvador – Salvamar;
- Todos os motorizados (130 veículos);
- Outras organizações a pé: Maçonaria – Rotary – Lions – LBV – Igreja Batista – Escolas
- Hipomóvel
O desfile, na capital baiana, contará com o efetivo de, aproximadamente, 3.000 militares, além do efetivo das demais entidades participantes.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.
Publicado originalmente às 07h31*