TRAGÉDIA NO MAR: MP-BA pede suspensão temporária de transporte feito por duas empresas
TRAGÉDIA NO MAR: MP-BA pede suspensão temporária de transporte feito por duas empresas
O Ministério Público estadual (MP-BA) pediu, na noite desta terça-feira (29/8), a suspensão temporária do serviço de transporte marítimo de passageiros entre os municípios de Salvador e Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, realizado pelas empresas CL Empreendimentos Ltda. e Vera Cruz Ltda.
A suspensão é solicitada em caráter de urgência de maneira complementar à ação civil pública de 2014, no qual o MP-BA já alertava sobre as condições de precariedade do transporte. O pedido feito pela promotora de Justiça Joseane Suzart antecede nova ação civil pública – que deverá ser ajuizada após conclusão de inquérito civil instaurado pelo órgão para apurar as circunstâncias do acidente com a embarcação ?Cavalo Marinho I?, em Mar Grande, no último dia 24, em que morreram 19 pessoas.
O objetivo é que o serviço fique suspenso até que as empresas e a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) garantam a segurança e eficiência do mesmo. Para isso, é preciso apresentar uma série de laudos e documentos comprobatórios e da realização de perícias.
LEIA MAIS: TRAGÉDIA NO MAR: Sistema ferry-boat ?se diz apto? a receber passageiros de Mar Grande
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.
*Publicada originalmente às 12h25