Guarda Municipal reforça segurança na Câmara após retirada de PMs, diz Prefeitura
Guarda Municipal reforça segurança na Câmara após retirada de PMs, diz Prefeitura
A Prefeitura de Salvador anunciou na noite desta terça-feira (22/8) que mobilizou, de forma emergencial, nove Guardas Civis Municipais (GCM) para fazer a segurança da Câmara de Vereadores. Isso porque, na semana passada, os policiais militares que eram lotados no local foram retirados pelo Governo da Bahia.
A solicitação partiu do presidente da Câmara, Leo Prates. De acordo com os dados fornecidos pela gestão municipal, atualmente, seis policiais fazem a segurança do Legislativo. Antes da medida, esse número era de 16. Os guardas atuam de 8h às 18h, em atividade ordinária, e quando houver eventos à noite.
De acordo com o o comando da Guarda, o planejamento das atividades é de curto prazo, podendo evoluir a depender da resolução do caso sobre o retorno dos policiais militares. Os nove agentes estão dispostos em quatro pontos: entrada, Centro de Cultura, Edifício Bahia Center ? onde ficam gabinetes de vereadores ? e no Memorial da Câmara. Os guardas atuam na preservação do patrimônio e orientação ao público, prestando apoio à segurança dos espaços.
Na semana passada, o governo admitiu que retirou os militares do local. A gestão se defende dizendo que os agentes foram colocados nas ruas para reforçar a segurança pública.
LEIA MAIS: MAIS POLÊMICA: Governo admite retirada de policiais que prestavam serviço à Prefeitura de Salvador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline