Geral

CONDENADO: Preso desde 2013, Rafael Braga é internado com diagnóstico de tuberculose

CONDENADO: Preso desde 2013, Rafael Braga é internado com diagnóstico de tuberculose

Por Da Redação

CONDENADO: Preso desde 2013, Rafael Braga é internado com diagnóstico de tuberculoseReprodução / Spotniks

O ex-morador de rua Rafael Braga, de 29 anos, preso na ocasião dos protestos de junho de 2013 e condenado a 4 anos e 8 meses de prisão, foi internado com diagnóstico de tuberculose no Hospital Dr. Hamilton Agostinho Vieira de Castro, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste de São Paulo (SP).


LEIA MAISSOLIDARIEDADE: Com parcerias, festa Batekoo promove evento para ajudar mãe de Rafael Braga


O carioca atualmente passa bem e já iniciou o tratamento da doença. Ele recebeu a visita de integrantes da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).


No dia 8 de agosto, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) resolveu manter Rafael preso, numa decisão controversa. De acordo com manifestantes e defensores dos direitos humanos no Brasil, a prisão e condenação do carioca é uma afronta à dignidade humana.


“Rafael e muitos outros que hoje têm seus direitos violados pelo sistema de justiça criminal”, defendeu a Assistente de Pesquisa da Anistia Internacional Lígia Batista, em texto publicado no começo do mês.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, na página facebook.com/aratuonline


*Publicada originalmente às 18h19


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.