IMPUNE: Motorista que dirigiu na calçada não será multado, diz Transalvador
IMPUNE: Motorista que dirigiu na calçada não será multado, diz Transalvador
O motorista que trafegou tranquilamente sobre a calçada da orla da Barra, em Salvador, não será multado. Em nota, a Transalvador informou que o fato de o flagrante ter sido feito por terceiros, e não por um agente do órgão, presencialmente ou por câmeras de monitoramento, não legaliza a autuação.
LEIA MAIS: ?É MOLE?!?: Condutor é flagrado dirigindo sobre a calçada na orla da Barra; Veja vídeo
Contudo, o condutor do Up branco já foi identificado e será convidado pela Transalvador a receber orientações quanto à conduta correta nesses casos. Se houvesse um flagrante legal, o motorista desembolsaria um valor de R$ 880,41 pela multa, considerada gravíssima, além de ‘ganhar’ sete pontos na carteira de motorista.
Confira abaixo a nota na íntegra
A Transalvador esclarece, sobre vídeo que flagra veículo trafegando sobre calçada, não ser possível a notificação, neste caso, porque a imagem produzida por câmera de terceiro não respalda legalmente a autuação. O auto de infração somente poderia ser lavrado se houvesse flagrante realizado por agente de trânsito, presencialmente ou por câmera do órgão de trânsito, ou equipamento eletrônico.
LEIA MAIS: VEJA VÍDEO: Cadeirante é flagrado pegando carona para subir ladeira na Federação
O veículo já foi identificado e a Transalvador fará convite ao proprietário para orientá-lo quanto à conduta correta naquele caso, advertindo-o quanto aos riscos que gerou aos pedestres. A punição prevista no Código Brasileiro de Trânsito para a infração é de multa no valor de R$ 880,41, por ser gravíssima agravada três vezes, e sete pontos no prontuário do condutor.
Entenda
Um vídeo de um carro trafegando sobre uma calçada na Barra passou a circular nas redes sociais nesta quarta-feira (16/8). O autor das imagens, ainda não identificado, questiona em determinado momento ?é mole um negócio desse? Os pedestres têm que sair para ele passar!?.
Veja o vídeo
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.
*Publicada originalmente às 10h45 do dia 16/8