TARDA, MAS NÃO FALHA: Suspeito de comandar incêndios a ônibus no Pero Vaz é preso 14 meses depois
TARDA, MAS NÃO FALHA: Suspeito de comandar incêndios a ônibus no Pero Vaz é preso 14 meses depois
A Polícia Civil divulgou na tarde desta segunda-feira (14/8) a prisão de Cleidson Gonçalves Nepomuceno, conhecido como “Keu” ou “Cabeça”, de 32 anos. Ele tinha mandato de prisão em aberto acusado por comandar ataques a ônibus no bairro Pero Vaz, em Salvador, no mês de junho de 2016.
LEIA MAIS: INSEGURANÇA: Ônibus voltam a circular a partir das 13h30 no bairro do Pero Vaz
O crime seria retaliação pela morte de um suspeito durante troca de tiros com policiais militares no bairro da Santa Mônica. Gilson Barbosa da Cruz chegou a ser socorrido para o Hospital Ernesto Simões Filho, mas não resistiu. Na época, três coletivos foram incendiados e outro apedrejado a mando de Cleidson.
A execução, de acordo com a Polícia Civil, foi feita pelos comparsas de Cleidison, dois deles identificados como Ricardo Rodrigues de Souza, o “Bucha de Sena”, e Thiago Rogério Ramos Desidério, o “TH”. Ambos já foram mortos em confrontos com as Polícias Militar e Civil.
Cleidson foi preso no KM – 81 da BA – 99, altura do município de Entre Rios, durante abordagem da PM, na terça-feira (8/8). Ele conduzia o veículo, modelo Gol, de cor branca. No veículo foi encontrada uma porção de maconha embaixo do painel. O criminoso foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
Cledson é ainda investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) por várias mortes no bairro do Pero Vaz. De acordo com a delegada Pilly Dantas, o criminoso já responde também por homicídio em Candeias e teve mandado de prisão preventiva cumprido por roubo de carga.
CONFIRA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DESTA SEGUNDA-FEIRA (14/8):
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.