CAMPUS PARTY: Atrações da Open Campus mobiliza o público no quarto dia de evento
CAMPUS PARTY: Atrações da Open Campus mobiliza o público no quarto dia de evento
O último dia de atividades da Open Campus foi marcado pelos simuladores de realidade, atrações do Governo do Estado, no espaço aberto da Campus Party Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Entre as experiências, foi possível realizar um sobrevoo de ultraleve, na Chapada Diamantina, e pilotar um avião da Força Aérea Brasileira. “Achei muito legal e interessante também as informações que aparecem durante a viagem”, disse o estudante Lucas da Rocha, que afirmou ter sentido até frio na barriga durante a simulação.
LEIA MAIS: CAMPUS PARTY: Em cerimônia de encerramento, evento apresenta benefícios para a Bahia
No mesmo espaço, o público também teve a oportunidade de conhecer as novidades sobre games. O jogo ‘Deu Zika’ fez sucesso com a garotada. “Dentro do jogo, a pessoa só avança por meio do conhecimento. Ele vai jogando, e, dentro dessa brincadeira, de forma lúdica, a gente passa informação, conscientização, prevenção sobre a doença, todos os problemas que são causados por ela e a forma de combater o mosquito. Tudo isso em forma de quiz (jogo de perguntas e respostas)”, explicou Jai Souza, CEO da Moovi Estúdios, empresa que desenvolveu o game.
LEIA MAIS: CAMPUS PARTY: Ao infinito e além, engenheiro da NASA aconselha os baianos a serem autoconfiantes
No Espaço Kids, a tecnologia ganhou a companhia da leitura tradicional. “Esse é um projeto que acredita que a tecnologia pode estar aliada à literatura infantil para permitir que a mesma seja ainda mais interessante para a criança. Então, a gente cria um livro que é da própria criança. Ela é o personagem principal da sua própria história. Cada criança pode criar o seu personagem e o livro vai ter o nome dela e do personagem nessa pequena grande aventura”, enfatizou a escritora Emília Nunez, autora do projeto da startup Tibi.
A ideia de ter um livro personalizado agradou aos amigos João Gabriel e João Pedro. “Eu achei muito inspirador e muito legal porque você pode fazer sua própria história e vai ter uma pequena aventura, dinossauros, piratas, animais selvagens, muita coisa”, afirmou João Gabriel, 11. “Eles foram muito criativos por ter essa ideia de fazer um livro em que você pode ser, se vê como o personagem principal”, declarou João Pedro, 10.
O Aratu Online, portal oficial da CPBA, fez a cobertura da programação, em tempo real, por meio de lives nas mídias sociais. Confira mais no blog oficial da Campus Party Bahia.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.
*Publicada originalmente às 12h28