DEPOIS DA TEMPESTADE: Aos poucos, rotina volta nas localidades atingidas por “toque de recolher”
DEPOIS DA TEMPESTADE: Aos poucos, rotina volta nas localidades atingidas por “toque de recolher”
Parte dos estabelecimentos comerciais da Boca do Rio, Imbuí e São Cristóvão, em Salvador, voltaram a abrir neste sábado (12/8). Os bairros foram alvo, na sexta-feira (11/8), de “toque de recolher” imposto por supostos traficantes das localidades após a morte de Marcelo Batista dos Santos, o ?Marreno?.
Assim como nos bairros de Salvador, alguns comerciantes de Catu, na Região Metropolitana de Salvador, e Alagoinhas, abriram as portas. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) garante que cerca de 600 policiais, com o suporte das Bases Móveis e do Grupamento Aéreo da Polícia Militar reforçam o patrulhamento nas áreas.
LEIA MAIS: INTERIOR: Dois ônibus são incendiados em Pojuca e Alagoinhas; Suspeitos são capturados
Em 24 horas, quatro ônibus foram queimados em Salvador, Catu, Alagoinhas e Pojuca. Dois adultos e dois adolescentes, responsáveis pela queima de ônibus no bairro do Stiep e depredação e roubo em Catu foram presos e apreendidos, respectivamente. Na ocorrência do bairro de Tancredo Neves, equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) já têm a identificação do responsável pelo crime.
?A polícia baiana jamais deixará de combater o tráfico de drogas. Quem promover a desordem, seja com áudios nas redes sociais, determinando fechar o comércio ou atacando ônibus será procurado e preso?, avisou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu
*Publicada originalmente às 10h39