VEJA VÍDEO: PMs são suspeitos de plantar arma durante abordagem na Bahia; Corporação nega
VEJA VÍDEO: PMs são suspeitos de plantar arma durante abordagem na Bahia; Corporação nega
Nas últimas horas um vídeo, que circula na internet e em diversos grupos do Whatsapp, tem causado bastante polêmica na cidade de Eunápolis. Na filmagem é possível ver agentes da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar revistando um motociclista na Avenida Duque de Caxias, no centro do município, localizado a 650 quilômetros de Salvador.
LEIA MAIS: ?ENTRE TAPAS E BEIJOS?: Homem é amarrado por esposa após chegar bêbado em casa e dorme na delegacia
Até aí, tudo normal. No entanto, a cena ganhou repercussão após um dos policiais sacar um revólver calibre 32 do coldre , limpar e ‘plantar’ no suposto acusado. Após a revista, o homem, já algemado, é colocado na caçamba da viatura e, posteriormente, levado à delegacia da cidade. Confira o vídeo:
Em nota, a 7ª CIPM/Eunápolis rechaça qualquer tipo de irregularidade durante a abordagem. Além disso, informou que o comando da unidade instaurou uma sindicância para resguardar a lisura da conduta dos policiais militares.
Já a Polícia Militar da Bahia em nota encaminhada ao Aratu Online, também, refuta “interpretações distorcidas divulgadas nas redes sociais sobre a legitimidade da abordagem policial realizada por uma equipe do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto), que apreendeu uma arma de fogo com motociclista na avenida Duque de Caxias, centro de Eunápolis, na última quarta-feira (2/8). A divulgação da abordagem é tendenciosa, pois o vídeo começa a ser gravado após o início da atuação policial”.
A nota vai além. Segundo o texto, ao “avistarem um motociclista suspeito, policiais militares fizeram a busca pessoal e encontraram na cintura dele um revólver calibre 32 enrolado em uma flanela com seis munições. Como ocorre nas ações policiais, ao apreender a arma de fogo em posse de um suspeito, o militar responsável pela abordagem pode entregá-la ao colega da guarnição ou colocá-la no coldre, opção esta adotada pelo policial.
O homem foi preso em flagrante delito e conduzido para delegacia de Eunápolis, onde assumiu para o delegado que, desde o ano passado quando o irmão morreu na porta da casa dele, vinha sofrendo ameaças de morte e comprou uma arma de fogo por temer pela própria segurança. A investigação da declaração do suspeito será feita pela Polícia Civil”.
LEIA MAIS: FIQUE LIGADO: Receita abre hoje consulta ao 3º lote de restituição do Imposto de Renda
LEIA MAIS: NOVAS PRIORIDADES: Em tempos de crise, o que aparece como indispensável na sua lista de gastos?
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.
*Publicada originalmente às 10h17