PASSAGEIROS INDESEJÁVEIS: Prefeitura garante que ônibus de Salvador recebem dedetização periódica
PASSAGEIROS INDESEJÁVEIS: Prefeitura garante que ônibus de Salvador recebem dedetização periódica
Dos 2,6 mil ônibus que compõem a frota de ônibus da capital baiana, 240 são vistoriados mensalmente pela Prefeitura. Isso é o que garante o Paço Municipal.
O órgão garante que essa vistoria ocorre mensalmente, embora a dedetização seja trimestral, após passarem pelo procedimento de dedetização, incluindo a sondagem para verificar existência de insetos e roedores indesejáveis nos veículos. Ainda de acordo com o executivo, caso seja identificada alguma irregularidade, a empresa é multada no ato e notificada para que o coletivo passe novamente pelo processo de dedetização.
LEIA MAIS: TROTE: Mala abandonada em shopping de Salvador não guardava explosivos; Polícia vai investigar
LEIA MAIS: BELEZA PURA: Artistas celebram os 75 anos de Caetano nas redes sociais; Confira
“A dedetização trimestral já era exigida por contrato e é fiscalizada periodicamente pelos órgãos municipais. Além disso, a obrigatoriedade de reaplicação do produto a cada três meses não impede a punição da empresa caso sejam encontrados insetos e outros animais circulando nos coletivos da cidade”, explica o secretário de Mobilidade (Semob), Fábio Mota.
Ainda de acordo com a prefeitura, após a limpeza completa do coletivo por empresas de saúde ambiental, são emitidos certificados ou selos de dedetização, que deverão ser fixados nos veículos em local visível aos passageiros. Os adesivos devem conter a data de realização do procedimento, além de quando ocorreu ou ocorrerá sua repetição e o prazo de garantia.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.