‘FALA, POVO’: Moradores denunciam alagamento com mau cheiro causado por esgoto em Portão; Assista
‘FALA, POVO’: Moradores denunciam alagamento com mau cheiro causado por esgoto em Portão; Assista
Moradores da rua Felix Araújo, no bairro de Portão, em Lauro de Freitas, estão revoltados com a situação de alagamento que tem sido frequente na região, nesta quinta-feira (3/8).
LEIA MAIS: NEGO JÔ: Maior traficante de Barreiras morre em confronto com a polícia, em Goiás
Ao Aratu Online, o músico Jackson Ferreira, de 27 anos, contou que as inundações acontecem devido ao mau funcionamento do sistema de esgoto. “São apenas duas caixas de esgoto em toda a rua, daí quando chove elas não aguentam. É sempre assim, alguém perdendo coisa dentro de casa e os vizinhos correndo “pra lá e pra cá” para ajudar”. De acordo com Jackson, eles ainda precisam lidar com o mau cheiro, que “é insuportável”.
Na oportunidade, Jackson explicou que alguns vereadores foram ao local e garantiram que a ordem de serviço já estava pronta, faltando apenas a assinatura da prefeita. Tempo depois, em contato com o setor de infraestrutura da própria prefeitura, os moradores ficaram sabendo que não havia nenhum serviço para a rua Felix Araújo no sistema municipal.
Moradora da rua há 12 anos, Elba Dantas conta que já passou por diversos problemas de saúde devido às inundações. “Tenho 49 anos e sou hipertensa, sempre que alaga aqui eu fico nervosa, os vizinhos que me ajudam a limpar a casa, porque molha tudo e o odor me faz muito mal”. Além de toda situação desagradável, Elba explica ainda que as inundações são acompanhadas por cobras e outros animais. “A vizinha aqui de cima pegou leptospirose enquanto estava grávida, isso porque entrou em contato com essa água poluída e com os ratos que costumam aparecer”.
Em contato com a assessoria de comunicação da prefeita Moema Gramacho, o Aratu Online foi informado que “a rua Felix de Araújo, em Portão, está na programação conjunta das secretarias de Infraestrutura e de Serviços Públicos para realização de limpeza do canal e desobstrução da rede de drenagem pluvial, o que deve ser iniciado nos próximos dias“.
Ainda de acordo com a assessoria, a rua foi apontada como prioridade para serviços de pavimentação no Plano Plurianual Participativo, mas que só será concluída após “a fase recursal da licitação e contratação da empresa que fará a manutenção das vias da cidade“.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.