Geral

NÚMEROS TERRÍVEIS: Cidade de 23 mil habitantes no interior da Bahia registra 2 estupros por mês

NÚMEROS TERRÍVEIS: Cidade de 23 mil habitantes no interior da Bahia registra 2 estupros por mês

Por Da Redação

NÚMEROS TERRÍVEIS: Cidade de 23 mil habitantes no interior da Bahia registra 2 estupros por mêsReprodução
Do Feira 24 horas, parceiro do Aratu Online 


Os dados são assustadores, mas podem ser ainda pior. A cidade de Ibicaraí, no sul do estado, possui segundo o IBGE uma população estimada em 23.770 pessoas. É uma cidade relativamente pequena, mas quando falamos em estupro, a cidade registrou esse ano um grande número de casos. Já foram 10 casos nos últimos cinco meses.


Segundo entrevista concedida pela Delegada Ana Paula Gomes ao Blog Plantão Itabuna, um trabalho intensivo de combate aos crimes de cunho sexual tem sido realizado na cidade. As ações estão sendo realizadas em conjunto entre Ministério Público, PM, Conselho Tutelar e Justiça.






 De acordo com a delegada os crimes são praticados geralmente por pessoas próximas às vítimas e, em alguns casos, os criminosos oferecem vantagens em troca de favores sexuais. Vale ressaltar que mesmo que seja de forma consensual,  ter relações com menores de idade é considerado crime de estupro.


Nove acusados já estão presos e um está foragido, o nome dele é Baldoíno Freire, que é acusado de abusar de uma menor de apenas 14 anos, que ficou grávida após o crime.




Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, na página facebook.com/aratuonline

*Publicada originalmente às 17h08

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.