Geral

RISCO TITANIC: Iceberg gigantesco se despende do polo sul e avança sobre oceanos

RISCO TITANIC: Iceberg gigantesco se despende do polo sul e avança sobre oceanos

Por Da Redação

RISCO TITANIC: Iceberg gigantesco se despende do polo sul e avança sobre oceanosReprodução
Um dos maiores icebergs da registrados na história, de um trilhão de toneladas, desprendeu de um bloco de gelo gigantesco na Antártica. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (12/7) pelos cientistas da Universidade de Swansea, na Inglaterra.


Com espessura de 350 metros, o iceberg, que será batizado provavelmente de “A68”, não provocará um impacto no nível dos oceanos porque já flutuava sobre a água. De qualquer forma, tirem os transatlânticos da rota. Em 1912, o navio Titanic chocou com um iceberg provocando uma das maiores tragédias náuticas da história da humanidade, com mais de 1.500 mortos.






O iceberg era parte de uma gigantesca barreira de gelo, “Larsen C”, que retém geleiras capazes de elevar em 10 cm o nível dos oceanos caso acabem no Oceano Antártico.


O “Larsen C” tinha, há vários anos, uma fissura enorme que se alargou nos últimos meses (apenas em dezembro aumentou 18 km). No início de julho estava unido à Antártica ao longo de somente cinco quilômetros. A formação de icebergs é um processo natural, mas o aumento da temperatura acelera o mesmo, segundo os cientistas.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.