APREENSÃO EM DOBRO: Polícia queima plantações de maconha em Juazeiro e Abaré
APREENSÃO EM DOBRO: Polícia queima plantações de maconha em Juazeiro e Abaré
Nesta segunda-feira (10/7), José Wilson Vicente da Silva, de 32 anos, foi preso em flagrante pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), por estar colhendo maconha na fazenda ‘Olho D’Água’, localizada em Juremal, distrito de Juazeiro, a 511 quilômetros de Salvador.
O criminoso, de posse de uma espingarda calibre 12, foi encaminhado para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes na sede do município e indiciado por tráfico de drogas e associação ao tráfico.
Eram aproximadamente 10 mil pés de maconha, irrigados através de cinco tanques. As plantações foram queimadas e as amostras encaminhadas para a perícia. Na abordagem, um outro bandido conseguiu fugir, após trocar tiros com a polícia.
Segundo o titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes local, Flávio José da Rocha Martins, a polícia já localizou o proprietário da fazenda. “Seu prenome é Maicon e tem residência fixa em Recife. Ele já foi notificado e prestará depoimento nesta quarta-feira (12/7)”.
LEIA MAIS: ATAQUE: PM é baleado durante troca de tiros em Salvador; É o quinto ferido em cinco dias
LEIA MAIS: CUSTOU CARO: PM é baleado ao tentar separar briga de casal em Salvador
Já no município de Abaré, uma guarnição da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar localizou numa ilha em Ibó, distrito de Abaré, a 541 quilômetros da capital baiana, uma plantação de maconha com cerca de 4 mil pés.
O comandante da 4ª CIPM, capitão Rodrigo César Nogueira, afirmou que a polícia está trabalhando para descobrir quem é o proprietário da área. “Quando chegamos ao local, encontramos, além da plantação, maconhas prontas para uso e um acampamento abandonado. Buscamos agora informações com a comunidade, para identificar o dono da propriedade rural”, ressaltou.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.