ENFIM: Viaduto na Paralela será inaugurado após briga entre Prefeitura e Governo do Estado
ENFIM: Viaduto na Paralela será inaugurado após briga entre Prefeitura e Governo do Estado
O segundo viaduto que integra as obras complementares do metrô na Avenida Luís Viana (Paralela), em Salvador, será liberado para o tráfego de veículos nesta terça-feira (11/7), logo após a entrega feita pelo governador da Bahia, Rui Costa. A obra foi alvo de polêmica envolvendo Prefeitura e Governo do Estado na última semana.
A gestão municipal diz que o serviço foi concluído, mas não foi aberto por “capricho”. “O viaduto está pronto para abertura há quatro dias, por isso o acesso ao equipamento foi liberado. A população não pode ser prejudicada por um capricho do governador”, destacou o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller.
LEIA MAIS: ROTINA: Duplo homicídio eleva para 11 o número de mortes em Cajazeiras no final de semana
O viaduto implantado pela CCR na Avenida Paralela, imediações do Shopping Paralela – que é uma contrapartida exigida pela Prefeitura para as obras do metrô – foi aberto ao tráfego de veículos no domingo (9/7), mas novamente fechado, 20 minutos após a abertura, pela Polícia Militar, que alegou ter recebido ordens superiores.
O viaduto recebeu investimento de R$ 16,7 milhões e vai permitir o retorno no sentido Aeroporto-Centro. Possui aproximadamente 320 metros de extensão com duas faixas de tráfego e calçada para pedestres. Foram implantados dispositivos de segurança ao longo de todo o elevado, sinalização horizontal e vertical, além de iluminação pública.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.