Geral

NÃO PASSOU: Com apenas um voto de diferença, reforma trabalhista é rejeitada na Comissão do Senado

NÃO PASSOU: Com apenas um voto de diferença, reforma trabalhista é rejeitada na Comissão do Senado

Por Da Redação

NÃO PASSOU: Com apenas um voto de diferença, reforma trabalhista é rejeitada na Comissão do SenadoReprodução

Em uma reunião tensa na tarde desta terça-feira (20/6), a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado rejeitou por 10 votos a 9 o texto principal da reforma trabalhista, aprovado na Câmara dos Deputados. Com a rejeição do relatório do senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES), o voto em separado apresentado por Paulo Paim (PT-RS) foi aprovado por unanimidade.


Apesar da rejeição, a matéria continua tramitando normalmente, até a decisão final em plenário. ?Na prática não acontece nada. A proposta segue o trâmite normal, mas é uma péssima sinalização para o governo?, admitiu Ferraço. O resultado foi comemorado por senadores de oposição.


LEIA MAIS: Atraso na votação da reforma trabalhista não compromete economia, diz Meirelles


LEIA MAIS: Governo espera aprovar reforma da Previdência até agosto, diz secretário


Próximos passos


A próxima etapa da tramitação será nesta quarta-feira (21/6), quando o senador Romero Jucá (PMDB-RR) irá apresentar seu relatório se o projeto é ou não constitucional na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Jucá deve ler o relatório amanhã, mas a votação provavelmente será na semana que vem.


Se aprovada a constitucionalidade na CCJ, a expectativa é que o texto passe a tramitar em regime de urgência no plenário da Casa, onde será posto em votação o voto em separado do senador Paulo Paim (PT-RS), aprovado hoje na CAS. Nele, Paim pede a rejeição total do texto aprovado pela Câmara. Caso o plenário confirme a decisão da CAS, a matéria será arquivada. Se o voto em separado de Paulo Paim for rejeitado em plenário, vai à votação o parecer do senador Ferraço, aprovado na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), com o mesmo texto aprovado pela Câmara dos Deputados. Nesse caso, se aprovado, vai à sanção presidencial.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, no facebook.com/aratuonline.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.