PREFEITURA x GOVERNO: Secretário de Mobilidade critica projeto de integração bairro-metrô de Rui
PREFEITURA x GOVERNO: Secretário de Mobilidade critica projeto de integração bairro-metrô de Rui
O secretário de mobilidade de Salvador, Fábio Mota, criticou o projeto de integração anunciado nesta quarta-feira (14) pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT). A ideia do petista é abrir uma licitação para a contratação de um sistema de transporte complementar para realizar apenas o roteiro entre bairros próximos e as estações do metrô.
LEIA MAIS: CONTESTAÇÃO: Rui Costa diz que seu governo não esconde dados de segurança pública
?O governador, infelizmente, buscou uma abordagem política para um tema tão importante, desconsiderando o principal interessado no assunto, que é o usuário do transporte público?, disse Mota. Fábio ainda afirmou, que a declaração do governador aconteceu após a realização de uma reunião no Ministério Público, que envolveu representantes de todas as partes envolvidas no sistema, inclusive o governo estadual.
De acordo com ele, no encontro que aconteceu um dia antes do anuncio de Rui, houve um grande progresso para aumentar a integração. ?Falamos sobre a desoneração para o sistema de ônibus e ficamos de fazer um estudo para a remuneração correta das empresas. O diálogo foi muito proveitoso, mas, agora, com esta declaração, o governador atrapalhou tudo?.
Mota completou informando que, caso não haja entendimento, eles vão permitir que o governo faça a alimentação através de um sistema próprio, no limite de 5 quilômetros, como prevê o contrato. ?No entanto, não vamos permitir que a conta seja paga pelos usuários dos ônibus, através da oneração da tarifa?, concluiu Mota.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, no facebook.com/aratuonline.