OAB entra com representação contra policiais que agrediram mulher em posto na Barra
OAB entra com representação contra policiais que agrediram mulher em posto na Barra
A Ordem dos Advogados da Bahia protocolou uma representação disciplinar contra os policiais que agrediram a advogada Eduarda Mercês Gomes, durante uma confusão em um posto de gasolina, no bairro da Barra, no último domingo (11/5).
O 1º Tenente da Polícia Militar, João Antonio Galvão Costa, e dois soldados, Edmar Gonçalves Teodozio e Jeandel Marques de Jesus vão responder pela “prisão com uso de violência”. De acordo com o documento, não havia necessidade para algemar Eduarda, já que “em nenhum momento ela ofereceu risco de fuga ou a integridade dos policiais”.
Em outro trecho, o documento destaca que Eduarda esperou duas horas algemada, sendo solta apenas com a chegada de membros da Comissão de Prerrogativas da OAB-Ba. Na representação a Organização classifica o depoimento dos policiais como “oscilante” e os acusa de instruir a testemunha e suposta vítima, referindo-se ao funcionário do posto.
O documento termina com um pedido de “apuração dos fatos” e a “complementação de provas reiteradas do inquérito policial, oitivas dos envolvidos, testemunhas e mais imagens da câmera de segurança do local”.
LEIA MAIS: Mulher agredida em vídeo nega injúria racial e diz que vai processar PM por abuso de autoridade
CONFIRA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DESTA TERÇA-FEIRA (13/6):
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.
*Publicada originalmente às 18h36