‘DESVIO DE ROTA’: Gaeco desarticula organização que atuava no roubo e receptação de cargas
‘DESVIO DE ROTA’: Gaeco desarticula organização que atuava no roubo e receptação de cargas
Dezesseis pessoas já foram presas na manhã desta terça-feira (6/6), na “Operação Desvio de Rota”, deflagrada pelo Ministério Público do Estado da Bahia, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), com apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Civil, através da COE. Agentes da PRF e Polícia Civil estiveram, inclusive, na rua Engenheiro Erociano da Cruz Neves, no bairro de Piatã.
LEIA MAIS: PRAZO: Inscrições para o ProUni do segundo semestre começam nesta terça
O propósito da operação é desarticular uma organização criminosa que atuava no roubo e receptação de cargas nos estados da Bahia, Minas Gerais e São Paulo. Foram expedidos 22 mandados de prisão e um de condução coercitiva.
A operação já apreendeu grande quantidade de dinheiro, além de cargas expressivas de mercadorias roubadas e duas armas de fogo. Os principais líderes da organização criminosa foram presos. Somente em 2016, o grupo criminoso já roubou cargas no valor de aproximadamente R$ 2 milhões de reais, entre produtos de limpeza, carne e pneus. Mais informações serão repassadas para imprensa às 16h em entrevista coletiva na sede do MP no bairro de Nazaré, em Salvador.
LEIA MAIS: SAIDINHA RELIGIOSA: Ladrões que roubavam fiéis na saída de culto em Amargosa são presos
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, no facebook.com/aratuonline.