TRAGÉDIA EM CAMAÇARI: Polícia culpa oito pessoas por homicídio em explosão que deixou 10 mortos
TRAGÉDIA EM CAMAÇARI: Polícia culpa oito pessoas por homicídio em explosão que deixou 10 mortos
Oito pessoas foram indiciadas por dez mortes após uma explosão dentro da Farmácia Pague Menos em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. O caso aconteceu no dia 23 de novembro de 2016 no centro da cidade.
A Polícia Civil da Bahia informou nesta sexta-feira (25/5) que o inquérito, feito pela titular da 18ª Delegacia Territorial (DT), Thais Siqueira, foi concluído. Parte dos oito acusados vão responder por homicídio doloso (quando há intenção de matar), enquanto a outra responderá por homicídio culposo (quando não há intenção).
TRAGÉDIA
Era tarde de sexta-feira quando uma explosão na parte superior do comércio fez a lage desabar. De acordo com as investigações, operários trabalhavam no local com solda há pelo menos trinta dias.
Uma testemunha informou que. segundos depois de deixar o mezanino para assumir o caixa da loja, onde pelo menos 12 pessoas aguardavam na fila para serem atendidas, ouviu a explosão e viu parte da estrutura desabando e o fogo se alastrando pelo local.
Morreram na tragédia Cristiana do Nascimento Souza, 39 anos, Denilda de Jesus Puridade, 36, Luciane Alves Santos, 38 anos, Maria do Carmo Santos de Menezes, Celine Pires Souza Castro, 9, Lidiane Macedo Silva, 33 anos, Tatiane Ribeiro Mendes, 34 anos, Rosiane dos Santos, 35 anos e Vilma Conceição Santos, 40 anos.
LEIA MAIS: EXPLICAÇÕES: Explosão causou tragédia dentro de farmácia em Camaçari, aponta polícia
LEIA MAIS: EXPLOSÃO EM CAMAÇARI: Farmácia não entregou todos os documentos e recebe nova data