Fachin diz que PF não está autorizada a tomar depoimento de Temer
Fachin diz que PF não está autorizada a tomar depoimento de Temer
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin disse nesta quarta-feira (24/5) que a única diligência autorizada no inquérito sobre o presidente Michel Temer foi a perícia no áudio entregue pelo empresário Joesley Batista à Procuradoria-Geral da República (PGR).
Na prática, a decisão impede a Polícia Federal (PF) de tomar imediatamente o depoimento do presidente até que o ministro decida sobre a oitiva.
A decisão do ministro foi motivada por uma petição protocolada pela defesa de Temer. Mais cedo, a defesa do presidente informou ao Supremo que uma escrivã da PF entrou em contato com a banca de advogados para saber quando o presidente poderia depor.
Os advogados pediram ainda que, se o presidente for interrogado, o ato deverá ser presidido pelo ministro. ?Pede-se vênia, ainda, para reiterar que, se o presidente da República for ouvido, deverá sê-lo em ato presidido por Vossa Excelência ou responder por escrito quesitos adredemente [previamente] elaborados?, argumentam os advogados.
LEIA MAIS: TERROR: Passageiro é morto ao tentar esconder celular durante assalto a ônibus em Salvador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, no facebook.com/aratuonline e no youtube.com/televisaoaratu.