Geral

POLÍTICA: Maluf é condenado pelo STF por lavagem de dinheiro e pode perder o mandato

POLÍTICA: Maluf é condenado pelo STF por lavagem de dinheiro e pode perder o mandato

Por Da Redação

POLÍTICA: Maluf é condenado pelo STF por lavagem de dinheiro e pode perder o mandatoReprodução

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF)  composta por Edson Fachin (relator do caso), Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Luiz Fux e Marco Aurélio Mello condenaram por unanimidade, nesta terça-feira (23/5), o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) em 7 anos, 9 meses e 10 dias de prisão em regime fechado pelo crime de lavagem de dinheiro. A condenação também determina a perda do mandato do parlamentar e multa de mais de R$ 1,3 milhão.



O deputado é acusado pelo Ministério Público Federal de usar contas no exterior para lavagem de dinheiro desviado da Prefeitura de São Paulo, entre 1993 e 1996, quando foi prefeito da cidade.


Segundo a denúncia, uma das fontes do dinheiro enviado para o exterior por Maluf seria da obra de construção da Avenida Água Espraiada, atual Avenida Jornalista Roberto Marinho.


A defesa de Maluf ainda pode entrar com recursos no Supremo para questionar a decisão, porque o tribunal não decidiu pela execução imediata da pena. Só depois de julgados todos os recursos e, se a decisão desta terça for mantida, o deputado poderá ser preso, e a Câmara terá de decretar a perda do mandato.



LEIA MAIS: CRISE POLÍTICA: Eleições indiretas são a ?saída mais interessante? para o país, segundo Renan Calheiros







Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.



Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.