SANTA AJUDA: Homem que invadiu delegacia em Salvador confessa que estava fugindo de rivais
SANTA AJUDA: Homem que invadiu delegacia em Salvador confessa que estava fugindo de rivais
O homem preso após invadir a 28ª Delegacia Territorial (DT), no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador, foi identificado como Robson Guimarães Barros, de 24 anos. Nesta segunda-feira (15/5), a Polícia Civil informou que o suspeito fugia de traficantes rivais que tentavam executá-lo, na noite do último domingo (14/5).
O invasor vai responder pelos crimes de dano qualificado, porte ilegal de arma e tráfico de drogas, depois de quebrar uma porta de vidro da unidade. No momento da invasão, por volta de 21 horas, o suspeito portava um revólver calibre 38 municiado e 45 pinos de cocaína.
LEIA MAIS: DESESPERO: Perseguido por rivais, criminoso invade delegacia e fica preso no Nordeste de Amaralina
Na delegacia, depois de ser preso e autuado em flagrante, ele contou que havia saído do presídio há exatamente um mês e, por não conseguir trabalho, envolveu-se novamente com o tráfico de drogas.
Robson tem passagens pela polícia em 2011, por tráfico, e em 2015 por assalto. Ele também já fora condenado a uma pena de cinco anos e quatro meses pela Justiça. No domingo à noite, antigos comparsas o convidaram para uma festa no Areal, mas Robson disse ter estranhado e desconfiou de uma emboscada, fugindo em seguida.
Depois de ser transferido para outra unidade por medida de segurança, o suspeito foi encaminhado, na manhã desta segunda-feira (15/5), para audiência de custódida, no Núcleo de Prisão em Flagrante da Justiça (NPF).
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.