TENSÃO: Curitiba se ‘reforça’ para confronto Lula x Moro dentro e fora do tribunal; Veja vídeos
TENSÃO: Curitiba se ‘reforça’ para confronto Lula x Moro dentro e fora do tribunal; Veja vídeos
Às 14 horas desta quarta-feira (10/5), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem compromisso marcado com a Justiça Federal, no Paraná. O líder máximo do PT ficará, pela primeira vez, frente a frente com o juiz federal Sérgio Fernando Moro, titular da 13ª Vara Federal, em Curitiba, como réu da Operação Lava Jato.
No entanto, o clima de tensão já toma conta da capital paranaense. Isto porque, apesar de ainda não se ter o horário exato da chegada de Lula ao Aeroporto Affonso Pena, o ex-presidente vai passar justamente por um dos pontos de concentração de manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, sindicalistas, petistas e simpatizantes.
Para se ter ideia de quão apreensivo é o cenário, até o final da tarde desta última terça-feira (9/5), 20 ônibus com manifestantes haviam chegado à capital do Paraná e outros 36 eram aguardados até hoje, quando acontece o Dia D da Lava Jato. Organizadores estimavam em 50 mil o total de defensores do ex-presidente. A maior concentração será na região central da cidade.
A Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Federal montaram um mega esquema de segurança para evitar confrontos e manifestações violentas na cidade durante a audiência. Há atos em defesa da Lava Jato e de Moro.
Veja vídeos:
O acesso ao prédio da Justiça Federal está fechado desde as 23h de ontem (9/5). Num raio de 150 metros só podem entrar quem mora, trabalha ou estará a serviço durante o interrogatório, segundo explicou o secretário de Segurança do Paraná, Wagner Mesquita. São seis pontos de bloqueio nos acessos ao prédio da Justiça. O Fórum suspendeu as atividades.
LEIA MAIS: FECHA TUDO: Justiça Federal suspende atividades do Instituto Lula
LEIA MAIS: TERROR NAS ALTURAS: Salvador registra nove homicídios em quatro passarelas em 20 meses
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, no facebook.com/aratuonline e no youtube.com/televisaoaratu.