Geral

“CONTRA A PRIVATIZAÇÃO”: Funcionários dos Correios entram em greve por tempo indeterminado

“CONTRA A PRIVATIZAÇÃO”: Funcionários dos Correios entram em greve por tempo indeterminado

Por Da Redação

“CONTRA A PRIVATIZAÇÃO”: Funcionários dos Correios entram em greve por tempo indeterminadoReprodução / Uol

Os funcionários dos Correios vão cruzar os braços por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira (26/4), a partir das 22h. De acordo com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), a paralisação é motivada pelas ameaçadas que a empresa, que é pública, vem sofrendo de ser privatizada, o fechamento de agências e ameaças de demissão.


LEIA MAISNOVIDADE: Correios começam a vender planos de celular


De acordo com dados oferecidos pela própria estatal, os Correios tiveram prejuízo de R$ 2 bilhões em 2016.


Segundo a entidade, a “privatização” coloca em risco o direito da população aos serviços dos Correios, já que a empresa tem fechado agências em cidades menos lucrativas.


O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, tem dito que é contra privatizar os os Correios, mas que a empresa terá que fazer ?cortes radicais? de gastos para evitar a privatização, já que o governo não socorrerá a empresa financeiramente.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.


 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.