SOLEDADE: Três pessoas morrem em desabamento; Codesal e dono de casarão vizinho são acusados
SOLEDADE: Três pessoas morrem em desabamento; Codesal e dono de casarão vizinho são acusados
Três pessoas da mesma família morreram na noite desta segunda-feira (24/4), após o desabamento do imóvel, onde moravam, na Ladeira da Soledade, em Salvador. A tragédia ocorreu, por volta das 22h30, depois que parte do teto e lateral de um casarão antigo ruiu e caiu sobre a casa das vítimas.
Vizinhos tentaram socorrer os moradores do imóvel, mas apenas duas pessoas sobreviveram, porque estavam em uma área mais ao fundo da casa, local que não foi atingido. Morreram ma tragédia: Ana Paula Carreiro, 37 anos, seu irmão Paulo Ricardo Carreiro Deminco, 43 anos, e o pai deles: José Próspero Deminco, 73 anos.
Os sobreviventes são a promotora de vendas Simone Deminco, 42 anos, que teve escoriações leves pelo corpo, e o seu filho de 12 anos, que está internado no Hospital Geral do Estado (HGE), mas não corre risco de morte.
Segundo informações de Simone, o risco do desabamento do imóvel vizinho, que se encontra desabitado há muitos anos, era iminente. Ela disse que o casarão antigo apresentava rachaduras importantes e a situação já tinha sido alertada tanto ao proprietário, de prenome Ivo, que mora próximo ao local, quanto à Defesa Civil de Salvador (Codesal), mas nenhuma providência foi tomada.
Ainda de acordo com Simone, logo após o desabamento, Ivo percebeu o problema causado e fugiu do local sem prestar algum tipo de atendimento às vítimas.
Veja vídeo com o depoimento da sobrevivente:
LEIA MAIS: RESPOSTA: Polícia prende três e identifica outros dois suspeitos de assassinar PM em Ilhéus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.