PEGOU MAL: Agente da Transalvador multa motoristas, não ouve explicações e debocha; “Vou chorar é?”
PEGOU MAL: Agente da Transalvador multa motoristas, não ouve explicações e debocha; “Vou chorar é?”
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o comportamento no mínimo inadequado de um agente da Superintendência de Trânsito e Transportes de Salvador (Transalvador). Após multar motoristas pela falta da cartela obrigatória na zona azul, o servidor debocha do homem que cobrava explicações.
Segundo o denunciante, a situação aconteceu na noite de sábado (22/4) no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. Ele afirma que estacionou seu veículo próximo ao Botequim São Jorge e não encontrou o guardador responsável por emitir a cartela obrigatória nas zonas azuis. O denunciante diz que o homem estava bêbado.
O problema é que uma viatura da Transalvador chegou e flagrou os veículos sem a cartela e multou todos. Questionado e informado sobre a situação, o agente ironiza: “Fale com o prefeito, com o governador […] Na sua defesa você coloca [as explicações] e a notificação já foi lavrada”, diz.
Antes da viatura deixar o estacionamento, novamente o servidor da autarquia debocha do motorista. Questionado sobre estar dando risada da situação, ele diz: “Vou chorar é?”.
VEJA O VÍDEO:
Por meio de nota enviada à imprensa, a assessoria da Transalvador disse que vai apurar as imagens. Caso seja comprovado que a conduta do agente foi irregular, “medidas cabíveis serão tomadas”.
Ainda no informe, o órgão pontuou que “a venda de cartelas de Zona Azul não é feita por agentes de trânsito nem por servidores municipais, mas por guardadores vinculados ao Sindiguarda, entidade que será comunicada dos fatos apresentados a fim de que os apure e tome providências caso se comprove conduta inadequada”.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.
*Publicada originalmente às 13h56