OPERAÇÃO TIRADENTES: Quadrilha de traficantes é desarticulada em Vitória da Conquista
OPERAÇÃO TIRADENTES: Quadrilha de traficantes é desarticulada em Vitória da Conquista
A Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), de Vitória da Conquista, unidade subordinada ao Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), prendeu quatro traficantes e cumpriu seis mandados de prisão durante a Operação Tiradentes, deflagrada na última quarta-feira (19/4).
Moabe Souza Guerra, Keila de Brito Oliveira, Emilene Ferreira dos Santos e Andreza de Jesus Santos foram flagrados com 20 quilos de maconha e dois de cocaína, além de dois revólveres calibres 357, 38 e munição para diversos calibres. O grupo estava em um imóvel, onde também havia balanças de precisão, embalagens e insumos para refinar a droga. Tudo foi apreendido.
LEIA MAIS: TRISTEZA: Corpo de adolescente que teria participado do ?Baleia Azul? é encontrado
Arisvaldo da Silva Santos, o ‘Cara de Lata’, foi preso em casa, em cumprimento a um mandado de prisão expedido contra ele. Já Paulo José dos Santos Pereira, o ‘TG’, teve o mandado cumprido em Serrinha, onde estava escondido. Mais quatro traficantes, que já estavam no sistema prisional, também tiveram mandados cumpridos: Josafá Santos Paes, o ‘Bodinho’, Antonilton de Jesus Martinez, o ‘Nenzão’, Matteus Souza Coelho, o ‘Dedê’, e Edivan de Jesus Silva.
Segundo o delegado Neuberto Costa, titular da DTE/Conquista, os criminosos foram autuados por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores, uma vez que havia um adolescente de 15 anos, entre eles. O garoto foi encaminhado ao Ministério Público. “As investigações apontam que eles estão envolvidos também em roubos e homicídios na cidade”, contou o titular.
LEIA MAIS: MUITA GRANA: Caixa pagou mais de R$ 15 bilhões das contas inativas do FGTS
A operação, que contou com o apoio da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), delegacias de Homicídios (DH) e de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), todas com sede em Conquista, e 15ª Coorpin/Serrinha. Participaram da operação sete delegados e 34 investigadores. As armas e as drogas foram encaminhadas ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para serem periciadas, enquanto que os presos seguiram para o sistema prisional.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline