HOMOFOBIA: Gerente gay do Itaú é demitido após publicar foto com o noivo, em São Paulo
HOMOFOBIA: Gerente gay do Itaú é demitido após publicar foto com o noivo, em São Paulo
Mesmo com resultados acima da média, um funcionário do Núcleo de Relacionamentos de Gerentes do banco Itaú, em São Paulo (SP), foi demitido pela empresa após publicar fotos nas quais aparece beijando o noivo, durante suas férias, numa rede social. O caso foi denunciado pelo Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região, em seu site, na última segunda-feira (3/4).
LEIA MAIS: FORÇA: Após vídeo, homem trans faz campanha e tem apoio do cenário LGBT baiano para tirar mama
O gerente afirmou ao sindicato que seus superiores já o tinham alertado que sua postura não era “adequada” à instituição. Apesar das constantes críticas ao seu “comportamento”, ele não tinha feito nenhuma denúncia ao setor de recursos humanos nem em qualquer outra instância do tipo.
Depois de publicar fotos com o noivo, porém, a situação chegou ao seu ápice e o funcionário foi chamado pelo gestor da área e foi demitido.
LEIA MAIS: TROFÉU TRIÂNGULO ROSA: Grupo Gay da Bahia homenageia Luciana Gimenez e lutadora Amanda Nunes
O Sindicato já repassou a denúncia ao setor de Recursos Humanos do banco e espera uma resposta sobre o caso. ?É preciso que eles paguem para que nenhum outro trabalhador LGBT tenha de passar por isso novamente”, disse o gerente ao site do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.
*Publicada originalmente às 18h