MORTE NA PITUBA: Polícia apresenta envolvidos em latrocínio de policial militar; Inquérito foi finalizado
MORTE NA PITUBA: Polícia apresenta envolvidos em latrocínio de policial militar; Inquérito foi finalizado
Dois homens envolvidos no latrocínio do sargento PM Aldo Carvalho Santos, de 46 anos, ocorrido no dia 17 de janeiro, em uma farmácia na Pituba, foram apresentados à imprensa na tarde desta quarta-feira (29/3), no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Fabiano Silva da Paixão e Sílvio Manuel Jesus da Hora foram presos por equipes das 13ª e 41ª Companhias Independentes de Polícia Militar.
LEIA MAIS: SANTA CRUZ: Envolvido em morte de PM na Pituba morre em confronto com a polícia
A dupla foi flagrada no sábado (25/3), depois de assaltar uma farmácia na Rua Professor Sabino Silva, no Jardim Apipema. De acordo com a Polícia Civil, eles estavam na companhia dos comparsas Vinicius Gomes dos Santos e Gleidson Oliveira Santos, que também estão presos. O grupo foi perseguido pelos policiais até a Rua Conselheiro Pedro Luiz, no Rio Vermelho. Houve troca de tiros e o carro utilizado no assalto foi atingido e bateu em um poste. Dois revólveres calibre 38 foram apreendidos.
LEIA MAIS: NA TELA: Divulgados fotos e vídeos de suspeitos que assassinaram PM na Pituba; Ajude a identificar
De acordo com o delegado Odair Carneiro, titular da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM), à frente da Força Tarefa que investiga crimes contra policiais, Vitor Santos da Silva Pires, que também participou do latrocínio, é procurado. “Com a prisão dele concluímos o inquérito. Temos dois envolvidos presos e o Wilter Chagas Santos morreu em confronto com policiais da Força Tarefa no dia seguinte ao crime”, explica Odair.
LEIA MAIS: ADEUS: Sargento morto na Pituba será enterrado no Bosque da Paz nesta quarta
LEIA MAIS: GRANDE SALVADOR: 3º PM é morto em 2017; SSP determina prisão imediata de bando que matou PM
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.
*Publicada originalmente às 17h48