CONTRA A REFORMA: Manifestantes protestam e interditam vias na região do Campo Grande
CONTRA A REFORMA: Manifestantes protestam e interditam vias na região do Campo Grande
Manifestantes contrários à reforma da Previdência realizam um protesto no Centro de Salvador na tarde desta quarta-feira (15/3). De acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), eles interditaram as vias no sentido Praça Castro Alves, onde deve o protesto deve ser finalizado. Os motoristas devem evitar a região.
O movimento desta tarde repete as ações realizadas pela manhã na capital baiana, que se estenderam por todo o país, e integra a ação dos sindicalistas e movimentos sociais em protesto pelo Dia Nacional de Luta Contra as Reformas Previdenciária e Trabalhista.
LEIA MAIS: MOVIMENTOS RURAIS: Contra a Reforma da Previdência, manifestantes invadem o Ministério da Fazenda
As ações também motivaram críticas ao governo de Michel Temer, responsável pelo projeto que prevê, entre outras coisas, idade mínima de 65 anos para a solicitação da aposentadoria, com um tempo mínimo de 25 anos de contribuição.
Atualmente, para se aposentar, a soma da idade e tempo de contribuição deve ser de 85 anos para as mulheres e 95 anos para os homens.
LEIA MAIS: DIA DE MANIFESTAÇÕES: Trabalhadores protestam em Salvador contra a Reforma da Previdência
As medidas também passariam a valer para os trabalhadores rurais. Hoje, eles precisam comprovar 15 anos de trabalho no campo. As mulheres podem se aposentar a partir dos 55 anos e os homens dos 60 anos.
LEIA MAIS: PROTESTOS EM SALVADOR: Trânsito tem várias das principais vias interditadas na cidade
LEIA MAIS: VÍDEO: Após 4 horas de protesto por Previdência, vias são liberadas em Salvador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.
*Publicada originalmente às 16h34