Geral

ESTUDOS: Médicos descobrem origem da doença misteriosa que deixa a urina preta

ESTUDOS: Médicos descobrem origem da doença misteriosa que deixa a urina preta

Por Da Redação

ESTUDOS: Médicos descobrem origem da doença misteriosa que deixa a urina pretaReprodução/TV Aratu

Os médicos descobriram a origem da enfermidade que tinha como principal sintoma o escurecimento da urina. Segundo o infectologista do Hospital Aliança, Antônio Bandeira, trata-se da Síndrome de Raff, que já foi registrada em parte da Europa e Estados Unidos. O médico cuidou de parte dos pacientes desde os primeiros casos.


Bandeira detalha que o consumo de peixes tem ligação com a doença. De acordo ele, dos 15 casos pesquisados, apenas um paciente disse que não ingeriu frutos do mar antes do aparecimento dos sintomas. A pessoa, porém, admitiu que comeu abará e vatapá, que podem levar peixe no preparo.


LEIA MAIS: DOENÇA MISTERIOSA: Bahia firma parceria com os EUA para investigar 64 casos já notificados


O surgimento da chamada “doença misteriosa” em Salvador aconteceu no mês de dezembro. Os municípios de Vera Cruz, Dias D?Avila, Camaçari e Alcobaça registraram um caso cada. Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) informou que desconhece o estudo feito pela equipe do Hospital Aliança.


Confira a reportagem completa: 




Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.



Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.