Geral

FEBRE AMARELA: Nove casos estão sob investigação na Bahia

FEBRE AMARELA: Nove casos estão sob investigação na Bahia

Por Da Redação

FEBRE AMARELA: Nove casos estão sob investigação na BahiaReprodução/Sesab

Dos 16 casos notificados de febre amarela na Bahia até o dia 1º de março deste ano, sete foram descartados, de acordo com o boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), divulgado nesta terça-feira (7/3). Nove casos seguem sob investigação. O esquema de vacinação foi reforçado após a confirmação da morte de um macaco pela doença, na zona rural do município de Alagoinhas.


LEIA MAIS: FEBRE AMARELA: Confira 19 unidades de referência para vacinação contra doença


Os nove casos que seguem sob análise foram notificados em Itiúba, Itamarajú (dois casos), Nova Viçosa, Teixeira de Freitas, Ilhéus e Feira de Santana, além de dois turistas do estado de Alagoas, notificados após viagem à Bahia.


Um lote com 100 mil doses de vacina contra febre amarela foi enviado à Alagoinhas, após o município registrar a primeira morte animal pela doença no Estado. O bloqueio vacinal está acontecendo, também, nas regiões Oeste, Extremo Oeste e Sudoeste do Bahia, de acordo com o secretário da pasta, Fábio Vilas-Boas. A estratégia do Governo é intensificar a vigilância nos locais próximos às áreas onde há óbitos pela doença.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.


*Publicada originalmente às 17h35


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.