URGÊNCIA: Por estiagem e inundações, cidades baianas são reconhecidas em estado de emergência
URGÊNCIA: Por estiagem e inundações, cidades baianas são reconhecidas em estado de emergência
Cinco cidades baianas foram reconhecidas em estado de emergência por Brasília. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (6/3). As cidades de Barro Alto, Boa Vista do Tupim, Mairi, São Miguel das Matas foram classificadas na listagem pela estiagem que assola a região. Já Luís Eduardo Magalhães, no oeste do estado, entrou na classificação pelas recentes inundações que destruíram parte da cidade.
No mesmo decreto estão inclusas cidades de Goiás, Minas, Sergipe e São Paulo. Com o estado de emergência, o município tem acesso prioritário na liberação de verbas para atenuar a situação calamitosa. A cidade de Nossa Senhora do Livramento, no sudoeste baiano, que foi acometida na semana passada por um tornado não entrou na classificação.
LEIA MAIS: VENTO FORTE: Destruição em cidade baiana pode ter sido causada por tornado
LEIA MAIS: Região não tem histórico de tornado, diz especialista sobre destruição no sudoeste do estado
LEIA MAIS: A CASA CAIU: Prefeito tem residência destruída durante suposto tornado no sudoeste da Bahia
Na tabela de monitoração do governo do estado são 90 municípios em emergência por conta da seca. Entre eles, Vitória da Conquista, terceira maior cidade da Bahia.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.
*Publicada originalmente às 14h54