APELO: Emocionado com situação de criança, ladrão ‘bonzinho’ devolve cavalo furtado
APELO: Emocionado com situação de criança, ladrão ‘bonzinho’ devolve cavalo furtado
Na última segunda-feira (20/2), uma família de Cubatão, interior de São Paulo, teve um cavalo furtado. No entanto, o crime, que parecia ser corriqueiro, teve um desfecho emocionante na tarde desta última terça-feira (20/2). Desesperada, logo após o roubo, a família iniciou uma campanha nas redes sociais para tentar encontrar o animal.
A aflição não era por menos. Afinal, o cavalo ?Fleche? é o melhor amigo de Kaio, de cinco anos, que possui uma deficiência no sangue e um sério problema no coração que não o permite passar por ?fortes emoções?. As informações são do G1.
LEIA MAIS: QUE CORAGEM!: Casal é flagrado fazendo sexo sobre moto em movimento; Veja vídeo
Após o alerta na web de que o animal era um importante aliado para minimizar os impactos da doença do pequeno, ?Fleche? foi devolvido. O suspeito de furtar o cavalo, no entanto, não foi encontrado. A família acredita que a pessoa tenha se solidarizado com a história.
?Eu fiquei desesperada na hora e até tive que mentir para o meu filho, porque ele tem uma paixão pelo cavalo que eu nunca vi na vida. Esse é o terceiro cavalo dele. O primeiro acabou morrendo e o Kaio ficou muito mal. Isso mexeu muito com ele, que desde de pequeno tem anemia falciforme (problema sanguíneo) e miocardiopatia (problemas no bombeamento do coração)?, explica Deise Eurides Gabassi, mãe de Kaio.
?Já o Fleche está com ele há seis meses. É a alegria do meu filho esse cavalo. Eles não desgrudam e, quando houve o furto, ele começou a chorar muito. Por causa das doenças ele não pode se emocionar muito. Os médicos dizem que essa relação faz bem para ele, mas quando vai cavalgar é sempre com calma?, acrescenta.
O crime
A família foi até a igreja e deixou o cavalo amarrado em uma corda dentro de um terreno. Ao voltar da celebração, eles não encontraram mais o animal. Apenas a corda estava por lá, jogada no chão. Foi então que o pai do garoto e a mãe começaram as buscas pela cidade.