SURDA, CEGA E MUDA? Indicado ao STF, ministro Alexandre de Moraes é desfiliado do PSDB
SURDA, CEGA E MUDA? Indicado ao STF, ministro Alexandre de Moraes é desfiliado do PSDB
O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG) disse nesta terça-feira (7/2) que recebeu o pedido de desfiliação do partido das mãos do ministro licenciado da Justiça, Alexandre de Moraes, recentemente indicado para o Supremo Tribunal Federal (STF) pelo presidente Michel Temer. Segundo Aécio, com isso, Moraes cumpre a previsão constitucional de não ser ligado a partido político para assumir a vaga no Supremo.
?Posso afirmar que, a partir de hoje, Alexandre de Moraes é um ex-tucano. Ele cumpre o que determina a Constituição, desfiliando-se do PSDB, porque é incompatível que um ministro da Suprema Corte seja filiado a um partido político?, disse o senador.
LEIA MAIS: ?ERRO HISTÓRICO?: Lula pede que Gilmar Mendes reveja decisão que suspendeu sua posse como ministro
Neves defendeu o direito de o ministro ter sido filiado ao PSDB até hoje, o que tem sido objeto de críticas de opositores. ?Não é incompatível, nem condenável – como já ocorreu com diversos ministros do Supremo – que antes de assumir a função no STF ele pudesse ter também a sua militância partidária, o que é saudável e benéfico à democracia?, completou.
Segundo o presidente nacional do PSDB, com a expectativa de que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado seja instalada até amanhã às 10h, o ministro poderá passar pela sabatina na CCJ até o dia 22. Em seguida, seu nome será submetido ao plenário da Casa.
LEIA MAIS: Alexandre Moraes será o novo Ministro do Supremo Tribunal Federal; Anúncio será feito ainda hoje
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.