Presidindo sessão, Nilo anuncia vitória de rival Angelo Coronel ao comando da Assembleia
Presidindo sessão, Nilo anuncia vitória de rival Angelo Coronel ao comando da Assembleia
Ângelo Coronel (PSD) foi eleito, com 57 votos a favor, presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), nesta quarta-feira (1/2). O pessedista concorreu como único postulante à presidência da Casa, já que o outro candidato, deputado Luiz Augusto (PP), resolveu se unir ao novo presidente. Coronel deve ficar na presidência da casa durante o biênio de 2017-2018.
Uma vez eleito, Coronel representa, de certa forma, uma perda para o governador Rui Costa (PT), já que a bancada do partido de Rui estava com o atual presidente, Marcelo Nilo (PSL), que desistiu da sua sexta reeleição na noite desta terça-feira (31/1). A candidatura de Coronel é vista como uma vitória do senador Otto Alencar, presidente do PSD na Bahia.
Junto ao pessedista à frente da administração da Casa estará o deputado Luiz Augusto (PP) que será o 1º vice-presidente e o deputado Carlos Geilson (PSDB), que ocupará a 2ª vice-presidência. Jânio Natal (PTN), vai ocupar o cargo de 3º vice-presidente. O 4º vice-presidente será o deputado Manassés (PSL).
Já o deputado Sandro Régis (DEM) ocupará a 1ª secretaria, e o parlamentar Aderbal Caldas (PP), será o 2º secretário. Completam a Mesa os deputados Fabrício Falcão (PCdoB) e Luciano Simões Filho (PMDB), 3º e 4º secretários, respectivamente.
Já os suplentes são os deputados Augusto Castro (PSDB), Heber Santana (PSC), Carlos Ubaldino (PDS), Fabiola Mansur (PSB) e Ivana Bastos (PMDB).
Propostas
Como principais propostas, o deputado eleito quer acabar logo com a reeleição e fazer com que as quartas-feiras sejam destinadas para votar projetos oriundos do parlamentar. Além de mobilizar as comissões para que elas apreciem os projetos com brevidade e eles sejam encaminhados para votação na Plenária.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.