Geral

REGRA: Novo recadastramento de veículos que circulam em Salvador começa nesta quarta

REGRA: Novo recadastramento de veículos que circulam em Salvador começa nesta quarta

Por Da Redação

REGRA: Novo recadastramento de veículos que circulam em Salvador começa nesta quartadivulgação/Detran

O recadastramento de veículos registrados em Salvador com placas de final 3 começa nesta quarta-feira (1/2). A atualização dos dados deve ser feita no site do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA). Basta preencher o formulário, usando como palavra-chave o Código de Endereçamento Postal (CEP).


O CEP informado precisa ser reconhecido pelo sistema para o motorista prosseguir no preenchimento dos outros campos e concluir a atualização. Caso o endereço não seja identificado, ele deve imprimir o recibo gerado e se dirigir à sede do Detran, na Avenida ACM, ou às unidades do departamento nos SACs dos shoppings Bela Vista e Salvador.


É preciso levar um documento de identificação e comprovante de residência dos últimos três meses, exceto recibos de água e luz, para finalizar o procedimento.


LEIA MAIS: BIG BROTHER: Detran vai monitorar em tempo real aulas práticas para retirada da habilitação


Os retardatários com placas de final 1 e 2 ainda podem fazer o recadastramento, que começou em novembro do ano passado. O Detran alega que o objetivo é reforçar a segurança no sistema e evitar falhas na entrega de documentos pelos Correios. O cronograma está disponível no site do órgão.








Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.








Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.