Pms mortos em assalto a banco são enterrados e comando promete novidades nas investigações
Pms mortos em assalto a banco são enterrados e comando promete novidades nas investigações
Os corpos dos soldados da Polícia Militar, Gilberto Lemos Silva Júnior, de 28 anos, e Everton Oliveira de Santana, 26, foram enterrados na manhã desta terça-feira (24/1) no município de Bom Jesus da Lapa, a 790 km de Salvador. Eles foram mortos durante tentativa de assalto a agências bancárias na madrugada de segunda-feira (23/1).
Segundo o comandante da 38ª Companhia Independente (CIPM), major Luis Normanha, o corpo de Gilberto foi velado em um cemitério da cidade. Já os familiares de Everton preferiram enterrar o militar na zona rural. Na ação, o também soldado José Cardoso Pereira foi ferido e transferido para Salvador. Ele não corre risco de morte.
LEIA MAIS: PM ferido em Bom Jesus da Lapa é transferido para Salvador; Dois morreram em confronto
Perguntado sobre como está as investigações sobre a quadrilha que aterrorizou a cidade, sequestrou e assassinou os PMs, o major Normanha prefere o sigilo. “Em breve teremos novidades”, resumiu em entrevista ao Aratu Online.
Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que equipes da PM e Polícia Civil estão na região Oeste em busca dos assaltantes. Um dos suspeitos morreu no confronto ainda na segunda-feira.
Pelo Facebook, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), lamentou a morte dos agentes. “Compartilho a minha solidariedade à família, colegas e amigos dos policiais Everton Oliveira de Santana e Gilberto Lemos Silva Júnior que morreram bravamente na luta contra bandidos”, diz parte do texto.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.
*Publicada originalmente às 10h34