MACONHA: “Fumei e traguei por três anos”, admite vereador petista de Salvador
MACONHA: “Fumei e traguei por três anos”, admite vereador petista de Salvador
Do blog de Pablo Reis, parceiro do Aratu Online
O vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) admitiu ter fumado maconha por pelo menos três anos durante a adolescência. “Eu fumei – e traguei – dos meus 15 anos até os meus 18 anos. Com o nascimento da minha primeira filha, que vai fazer 32 anos, eu larguei”.
A declaração foi feita no programa diário, Reunião de Pauta, exibido nas manhãs de segunda, quinta e sexta, com exclusividade, na página do AratuOnline no Facebook (www.facebook.com/aratuonline) e no canal do Youtube (www.youtube.com/portalaratuonline). Os talk shows com políticos baianos começaram no fim do ano passado e estão entre as principais atrações do programa.
Perguntado pelo jornalista Casemiro Neto se defende a legalização do uso da maconha, Suíca não titubeou. “Eu sou (a favor) por conta de que você tira a questão da droga ilegal, do tráfico, e vai facilitar o tratamento.” Em seguida, ele revelou ter consumido a erva durante a adolescência.
Veja o trecho da polêmica declaração do vereador:
Suíca, ex-coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública (Sindilimp) teve 9797 votos no segundo mandato como vereador. Foi o mais votado da coligação e do próprio Partido dos Trabalhadores, em Salvador. Terminou recebendo advertências e represálias internas por ter anunciado voto ao vereador Léo Prates (DEM) para a presidência da Câmara de Salvador.
LEIA TAMBÉM: INOVAÇÃO: Com saia justa e humor, Aratu Online entrevista futuro presidente da Câmara de Salvador
LEIA TAMBÉM: REUNIÃO DE PAUTA: Vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis fala que nunca votaria no PT e revela se recebe nudes
Na comparação entre os dois governos petistas, ele disse que optaria pelo mandato de Jaques Wagner em contraposição ao de Rui Costa. Questionado pelo jornalista Matheus Carvalho se os petistas presos foram punidos justamente, ele foi direto: “Quem cometeu seus desvios tem que pagar”.
Formado em História, cursando o oitavo semestre de Direito, Suíca também é apresentador de um programa na TV Baiana e outro na rádio Tudo FM.
A mãe do vereador, vendedora de acarajé, morreu quando ele tinha dois anos de idade. Foi adotado por outra família e só conheceu o pai biológico quando tinha 12 anos. O pai, aliás, teve 54 filhos. Suíca surpreendeu a audiência quando contou que é primo da supermodelo Adriana Lima, famosa por representar a grife de lingerie Victoria Secret´’s. Suíca conheceu Adriana pessoalmente em 2002, no bairro de Castelo Branco, onde ela morou.
Fã de O Rappa, Racionais MCs e de outras bandas de rap, ele falou que gosta de “músicas que impulsionam a vencer”. E arriscou um rap de improviso usando palavras mostradas na hora pelo jornalista Matheus Carvalho. Ele foi desafiado a cantar os principais jingles de campanhas petistas (de Lula a Rui Costa) – e errou todas as vezes.
Assista ao programa completo Reunião de Pauta:
Curta a página do www.facebook.com/aratuonline e se inscreva no canal do www.youtube.com/portalaratuonline para assistir conteúdo exclusivo todos os dias.