Dois PMs morrem em tentativa de assalto a banco na Bahia; BOPE e Graer caçam criminosos
Dois PMs morrem em tentativa de assalto a banco na Bahia; BOPE e Graer caçam criminosos
Dois soldados da Polícia Militar morreram e um ficou ferido durante tentativa de assalto a bancos na cidade de Bom Jesus da Lapa, a 790 km de Salvador. O comandante da 38ª Companhia Independente (CIPM), major Luis Normanha, disse ao Aratu Online que a ação começou por volta da 0h desta segunda-feira (23/1).
“As guarnições perceberam a tentativa de assalto e houve troca de tiros. Infelizmente houve estas duas perdas para o Estado”, resume o major Normanha. Segundo ele, a troca de tiros pelas ruas de Bom Jesus da Lapa durou entre 40 minutos e uma hora. No confronto, um dos assaltantes também morreu.
O soldado Gilberto Lemos Silva Júnior, 28 anos, integrava há um ano e sete meses a corporação e o soldado Everton Oliveira de Santana, 26 anos, estava há um ano e oito meses. Ambos não resistiram aos ferimentos. Já o agente baleado foi socorrido para um hospital da região com um ferimento na perna e não corre risco de vida.
LEIA MAIS: SANTA CRUZ: Envolvido em morte de PM na Pituba morre em confronto com a polícia
Por meio de nota, a PM disse que “está enlutada e compartilha com as famílias e amigos a dor da perda de dois irmãos de farda, ao tempo que informa a adoção de todas as medidas operacionais para identificar e prender os autores deste crime”. O restante do bando conseguiu fugir e está sendo procurado.
O Grupamento Aéreo e o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) estão dando apoio na caça aos criminosos. Com estes, sobe para seis o número de policiais mortos em toda a Bahia somente em 2017. Além deles, três foram baleados desde o início do ano.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.
*Publicada originalmente às 9h24