MOTIM EM ALCAÇUZ: Presos tentam assassinar diretor; Tropa de choque invade presídio
MOTIM EM ALCAÇUZ: Presos tentam assassinar diretor; Tropa de choque invade presídio
Detentos da penitenciária de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte, tentaram matar o diretor do presídio, Ivo Freire, nesta quinta-feira (19/1). De acordo com informações divulgadas pela Istoé, um tiro atingiu a parede de uma das guaritas, local para onde ele tinha ido após o início de uma nova rebelião. Ivo foi atendido e passa bem, tendo sofrido apenas ferimentos leves.
Este é o sexto dia que o local é palco de uma briga entre facções criminosas. Por conta disso, membros da tropa de choque da Polícia Militar entraram no presídio na tarde de hoje. O governador do Estado, Robinson Faria, já tinha sinalizado essa possibilidade, em entrevista coletiva.
LEIA MAIS: Pelo sexto dia consecutivo, presos fazem batalha campal em presídio de Alcaçuz (RN)
No último final de semana, pelo menos 26 presos foram assassinados no local. Os detentos praticamente assumiram o controle da penitenciária, por onde circulam livremente, exibindo armas como facas e barras de ferro.
As autoridades acreditam que haja novas vítimas fatais no local, mas elas ainda não entraram para a contabilidade oficial, que não pôde ser finalizada por conta da rebelião.
LEIA MAIS: RIO GRANDE DO NORTE: Vídeos mostram polícia entre rivalidade de duas facções em Alcaçuz; Assista
Com a invasão, a ideia é separar membros do Primeiro Comando da Capital e do Sindicato do Crime e fazer com o que presídio volte à sua rotina.
LEIA MAIS: VIOLÊNCIA: Antes dos 20 dias do ano, Cajazeiras já tem 44% dos homicídios de três meses de 2016
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.