Geral

QUE LOUCURA: Conheça a cidade onde não existe dinheiro e ninguém tem casa própria

QUE LOUCURA: Conheça a cidade onde não existe dinheiro e ninguém tem casa própria

Por Da Redação

QUE LOUCURA: Conheça a cidade onde não existe dinheiro e ninguém tem casa própriaReprodução Aratu Online

Existe uma cidade no mundo em que não existe dinheiro. Não é que todas as pessoas lá sejam pobres. Não, não é nada disso. Simplesmente na cidade não existe dinheiro mesmo. O lugar se chama Auroville, ou ?A Cidade do Amanhecer?, e fica localizada próximo a Pondicherry, no sul da Índia.


A cidade foi fundada em 1968 a partir dos princípios da ioga integral e é uma comunidade internacional, onde vivem 50 mil pessoas de 50 países, incluindo brasileiros.



A fundadora é uma parisiense chamada Mirra Alfassa (1878-1973). Ela sonhava com uma sociedade sem dinheiro, na qual o trabalho coletivo e a troca de trabalho por serviços seriam suficientes. Em Auroville, portanto, não há propriedade privada. Tudo é coletivo.


Apesar de viver de uma forma pouco convencional para os princípios modernos, na cidade continua existindo crimes e conflitos. Ou seja, está longe de ser uma sociedade ideal.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.



Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.